26 de agosto de 2010

Tipos de Bouquets

Basicamente existem 3 estilos de buquês de noiva, o redondo, o tipo cascata e o tipo braçada. A escolha do buquê certo depende do biotipo da noiva, do estilo de casamento e talvez também da hora em que o casamento é realizado.

O horário do casamento também pode influenciar na escolha do buquê, por exemplo, para casamentos feitos durante o dia a melhor opção são os buquês menores e com mistura de cores, enquanto casamentos feitos à noite, geralmente pedem buquês mais conservadores com flores mais clássicas.

Bouquet dos dias de hoje:

O bouquet deve combinar com a noiva e com o vestido. Exibir sua personalidade. Portanto, se a noiva é moderna pode misturar flores e cores (com bom senso, é claro), mas deve se lembrar que... trata-se de um belíssimo acessório e só... a noiva é a personagem principal.

Nem a roupa do noivo, nem a roupa da noiva deve parecer que faz parte da decoração da igreja.... isso inclui o bouquet. Do contrário, parecerá que a noiva se esqueceu de encomendar um e utilizou um dos arranjos.

O bouquet da daminha deve ser diferente sempre! O vestido e bouquet da noiva são peças EXCLUSIVAS (nada de ter uma "noivinha em miniatura"... a função dela é ser Dama de Honra...).

Seu casamento será pela manhã? Nada de brilho ou glitter no bouquet ou no vestido.
Pode parecer idiota ou redundante essa frase... mas ainda existe noiva que comete esse "pecado". 
Deixe o brilho para o sol.

Está com medo de errar? Faça um bouquet com flores brancas. O "clássico" nunca sai de moda...

Para "amarrar" o bouquet os floristas estão usando um tecido mais fino, fita de cetim ou o mesmo tecido do seu vestido (peça um pedaço ao seu estilista).


Além das flores, o formato também é importante...


Feixe: São considerados mais "moderninhos"... Ficam lindos. Em média o comprimento do caule deve ser de 30 cm. O tamanho deve ser proporcional à altura da noiva, podendo ser um pouco maior se a noiva for muito alta ou menor no caso de noivas baixinhas (no meu caso teria que eliminar alguns centímetros...). Em casamento no campo está na moda usar um feixe de trigo... exótico. Flores normalmente usadas: copos de leite, rosas, tulipas ou lírios;

Rosas Colombianas


Redondo pequeno: É o mais comum... até mesmo por ser o mais delicado. Super romântico, este bouquet pode ser em formato de "bolinha" ou irregular. Indicado para noivas "baixinhas e magrinhas".
Procure utilizar flores em botões, fica muito melhor. Exemplo de flores: camélias e rosas;

Redondo cheio: Indicado para noivas altas e magras;


Braçada: Por ser mais longo, também é indicado para noivas mais altas (acima de 1,65m - que não é o meu caso...). Apoiado no antebraço, esse bouquet deve ser feito com flores que possuam caules longos. Ex.: Antúrios, rosas, copos-de-leite;

Cascata: Também indicado para noivas mais altas (que podem ou não ser cheinhas, pois alonga a silhueta), esse "clássico" é usado em cer imônia altíssona, acompanhando vestidos longilíneos e desprovidos de detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails