30 de agosto de 2010

Véu de noiva

Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas" desta forma o véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida, a de casada.


Como diversas coisas que envolvem o casamento o véu também tem seu simbolismo, por isso, se torna um acessório tão importante. Diz-se que o véu teve origem na Grécia e sua função também era a de proteger a noiva de situações ruins. Mas nos dias de hoje o véu é um acessório que está sempre na moda e é utilizado pela grande maioria das noivas.

E assim como o vestido, o  véu deve ser escolhido com muito carinho pela noiva, pois estará junto dela  neste momento importante, além disso o véu destaca a noiva das demais convidadas.
Existem diversos tipos de véus: curtos, longos, médios, etc.
A sua escolha depende muito de diversos fatores como: o penteado, a altura da noiva, horário e local da cerimônia, o vestido e até do salto do sapato da noiva.

Por exemplo: vestido mais carregados em detalhes pedem um véu mais simples, casamentos pelo dia também pedem um véu mais simples, etc.

 É importante também verificar se o véu é da mesma cor do vestido e se os detalhes do véu combinam com  seu vestido. As mantilhas também estão super em alta e ficam lindíssimas para qualquer noiva principalmente para as mais românticas.


Os véus e mantilhas são personalizados pela noiva eles podem ter: pedrarias (miçangas, lantejoulas, vidrilhos,etc.) e cristais svarowski. E a noiva escolhe ainda o modelo do tule e a aplicação de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails