14 de agosto de 2010

Bouquet Formatos e cores



O formato é um item muito importante que deve ser avaliado antes da escolha do buquê. Para definir a forma, a noiva precisa levar em consideração o vestido, o horário do casamento e até seu tipo físico. 


Para casamentos durante o dia, é preferível escolher flores de cores mais suaves. 


Para casamentos à noite, buquês de cores fortes e intensas estão liberados. 

O branco é um clássico e combina com tudo – detalha a assessora de casamentos Márcia Possik.


Na opinião de Bia Sandoval, se a noiva optar por levar um terço juntamente com o buquê, deve optar por um terço pequeno e colocá-lo juntamente com o corselet do bouquet. “O terço serve para dar sorte para a noiva e não para ser exibido como uma jóia. Os mais usados são feitos de cristal, pois dão um ar delicado e sofisticado ao visual”, disse a decoradora.


A forma de segurar o buquê é encostada no corpo, para evitar que os convidados vejam o nervosismo da noiva. Segundo a decoradora Katia Calimanis, da Flor e Arte Decoração, a noiva deve apoiar o buquê do lado direito do corpo, no ílio, um ossinho do quadril, que fica logo abaixo da cintura. “Ela deve segurar o buquê na base, de uma forma confortável e delicada”, sugeriu ela. 

“O bouquet não pode ter mais de 300 gramas, pois, ficam muito pesados e são desconfortáveis para a noiva que o carregará até o altar”, explica o decorador e designer floral Batista Reis, da Floricultura Transflorartes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails